Entenda o que é Ejaculação Precoce.

Entenda o que é Ejaculação Precoce.
5 (100%) 1 vote

 

O que é ejaculação precoce?

Entenda  o que é a ejaculação precoce

A primeira coisa para saber se voce tem EP é entender o que é ejaculacao precoce.

A ejaculação precoce pode ser definida como uma ejaculação descontrolada antes ou logo após a penetração sexual. Isso acontece com uma estimulação sexual mínima e antes que a pessoa deseja. Pode resultar em insatisfatória sexual para ambos os parceiros, aumentando a ansiedade e consequentemente problema. É uma das formas mais comuns de disfunção sexual masculina. Ela provavelmente afetou quase todos os homens em algum momento de sua vida.

 

O que faz com que a ejaculação precoce ocorra?

A maioria dos casos de ejaculação precoce não tem uma causa clara. Com a experiência sexual e a idade, os homens muitas vezes aprendem a retardar o orgasmo. A ejaculação precoce pode ocorrer com um novo parceiro, por um estado de ansiedade, ou pode acontecer apenas em determinadas situações sexuais ou se o homem ficou muito tempo sem relação sexual desde a última ejaculação.

Fatores psicológicos como ansiedade, sentimento de culpa, ou depressão também podem causar a ejaculação precoce. Em alguns casos, pode estar relacionada com uma causa médica, tais como problemas hormonais, danos físicos, ou um efeito secundário de algum medicamento.

 

Quais são os sintomas da ejaculação precoce?

O principal sintoma é uma ejaculação descontrolada antes ou logo após o começo da relação sexual. A ejaculação precoce ocorre antes que a pessoa deseja, e com uma estimulação sexual mínima.

 

Como é que a ejaculação precoce é diagnosticada?

O médico irá discutir sua história clínica e sexual com você. Ele vai fazer um minucioso exame físico. O especialista pode querer falar com ao sua parceira também. A ejaculação precoce pode ter muitas causas. Portanto, o seu médico pode pedir exames laboratoriais para excluir qualquer outro problema médico.

 

Como é o tratamento?

Em muitos casos, a ejaculação precoce melhora por conta própria, ao longo do tempo. O tratamento pode não ser necessário, em alguns casos. Praticar técnicas de relaxamento ou usar métodos de distração pode ajudá-lo a retardar a ejaculação. Para alguns homens, parar ou reduzir a utilização de bebidas alcoólicas, tabaco ou drogas ilícitas pode melhorar e muito o controle da ejaculação.

O seu médico pode recomendar a você e sua parceira algumas técnicas para ajudar na ejaculação precoce. Por exemplo, você pode aprender a identificar e controlar as sensações que levam até a ejaculação. E você pode aprender a se comunicar com a sua parceira para retardar ou parar a estimulação. Você também pode tentar usar um preservativo para reduzir a sensação ao pênis. Ou pode tentar uma posição diferente (como deitado de costas) durante a relação sexual.

Aconselhamento ou terapia comportamental também pode ajudar a reduzir a ansiedade relacionada com a ejaculação precoce.

 

Como é o tratamento da ejaculação precoce?

Medicamentos antidepressivos são por vezes utilizados para tratar a ejaculação precoce. Estes medicamentos incluem clomipramina e dapoxetina. Eles são usados, porque um dos seus efeitos colaterais é o orgasmo inibido, o que ajuda a o atraso na ejaculação. Tramado é outro medicamento que tem sido utilizado há muitos anos para controlar a dor. Pode ser usado para retardar a ejaculação.

Existem também cremes, géis, e um spray que podem ser usados para tratar a ejaculação precoce que devem ser aplicados ao pénis antes das relações sexuais. Eles incluem a lidocaína e lidocaína-prilocaína. Mas alguns desses medicamentos também podem afetar a parceira sexual de um homem, reduzindo sua sensibilidade para o sexo.

 

Faixa etária interfere na ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é o problema sexual mais comum voltado para homens com menos de 40 anos de idade. Embora seja importante compreender as causas físicas e emocionais a ejaculação precoce, também é possível sugerir certas técnicas conhecidas para retardar ou tratar a ejaculação precoce.

Alguns especialistas em sexualidade humana propõem estas técnicas, que você pode ensiná-lo para que ele possa aprender a adiar sua resposta sexual, construindo ainda mais uma relação mais prazerosa e aprofundando a sua ligação íntima com seu parceiro.

 

Alguns recursos mais eficazes para ejaculação precoce

De acordo com especialistas, o homem que sofre de ejaculação precoce pode tentar algumas das técnicas abaixo para conseguir evitar ou retardar esse problema que às vezes provoca tanto constrangimento no momento da relação sexual, tanto para o homem quanto para sua parceira.

 

Primeira técnica: Respiração profunda

A respiração profunda é uma forma de meditação que às vezes pode ajudar a controlar a excitação e tensão que pode levar à ejaculação precoce. Experimentando uma respiração mais lenta, pode haver uma aceleração dos batimentos cardíacos podendo retardar a ejaculação precoce. Tente passar em média cinco segundos respirando, com um suspiro profundo e completo, depois segure o ar por cerca de três segundos e, em seguida, expire durante cinco segundos. O homem pode fazer isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar o ritmo, podendo ser capaz de usar essa técnica ate momentos antes da relação sexual quando o casal já estiver no quarto. Além disso, usando o foco na respiração um do outro, e como ela sobe e desce, pode ajudar ambos a construir uma relação mais íntima.

 

Considerações finais

Outra técnica utilizada na ejaculação precoce é o que alguns especialistas chamam de “Método Comece e Pare”. Ela começa com um exercício só do homem. Seu parceiro deve começar a se masturbar sozinho, e quando chegar perto do orgasmo e parar. Depois de relaxar, ele deve continuar chegando cada vez mais perto do orgasmo até que ele não possa prendê-lo por mais tempo.

Quando ele sentir que já dominou essa técnica, então casal deve iniciar alguns jogos sexuais até chegar literalmente a ter a relação sexual.

 

 

<< Voltar para a página inicial

ACESSO A AREA VIP + PDF Bonus (190 openers)

Coloque seu e-mail e consiga acesso a area VIP do Conquista e ainda te enviarei um PDF exclusivo 100% Gratis para ajudar sua criatividade na hora de chegar em mulheres!

Pronto, PDF enviado! Não esqueça de checar sua caixa de SPAM.